segunda-feira, 26 de abril de 2010

3

[ de longes-pertos e algumas luas ] pictografia - Nana Merij [imagem: Nancy Torres ]

De: Nana Merij.

Imagem: Nancy Torres.
































[ de longes-pertos e algumas luas ]

_pictografia_

[que pinte o primeiro verso,quem da vida-nunca provou advérbios...]


quero um poema que conheça d' águas os riscos
que caminhe sobre elas feito os barcos pescadores
biblicamente audaz, confiante como se fora cristo

quero um poema verde-lilás, sem medo de se afogar
como só sabem os oceanos em dias de fúria e maré alta
um poema que mergulhe nas ondas sem naufragar

quero um poema alado, que flane por trilhas de sabiás
que converse com eles e afine sua voz nas cordas do seu canto
melodiosamente, como se fora um seresteiro nas noites de luar

quero um poema que saiba o gosto do orvalho das manhãs
mas beba do fel, mergulhe nas dores, deslize entre labaredas
que no fogo sem se queimar, delire em febre terçã

um poema que ande no escuro com olhar de claridades
onde a vida caiba num ninho de passarinhos, no caldo da cana caiana
quero um poema :_ que faça surgir o impossível milagre!



nanamerij

3 comentários

Wellington

Também quero um peoma desses hehehe muito bom! Lembra Camões! ^^ Mas tem um pouquinho de Brasil também por exemplo: cana caiana, eu acho! =)

Muito boa sua postagem!

Visite meu blog! Abaixo está o Mabushii mas de lá você pode conhecer o NWB, ambos são meus! =)

Abraços!

http://mabushii2.wordpress.com/

Noélio A. de Mello

Um poema que transita, sem medo, entre a dor e o amor. Que vara as trevas para encontrar a alvorada. Um poema, como se fosse um oceano espumante de belas imagens.
Noélio A. de Mello

Anônimo

Meu muito obrigada , Wellington, e Noélio, o poema depois que nasce, nao mais nos pertence, é do leitor.
Assim, agradeço a leitura, e deixo a vocês , a dedicaçãode meus versos.
Ana Merij