terça-feira, 4 de maio de 2010

6

Bilhete Encontrado em um Buquê de Rosas - Rafael Nolli

Rafael Nolli.






































Se eu não te amasse, te mataria com prazer.
Te esqueceria numa cova rasa, em beira de estrada,
para que cães pudessem lhe desenterrar –
arrastá-la pelo asfalto em pedaços repletos de vermes
..................e de moscas.

Se eu não te amasse, te jogaria da ponte –
como se lê todos os dias nos jornais –
só para vê-la voar desesperada, sujar o chão
e menstruar a cara de merda dos passantes
..................e suas blusas impecáveis.

Se eu não te amasse, te sufocaria com o travesseiro
(seria perigoso dormir comigo). Te picaria
com a faca cega da cozinha. Pela noite,
prepararia uma travessa de yakisoba
...................e me tornaria canibal.

Se eu não te amasse, te atormentaria amiúde.
Faria com que Hitchcock dirigisse os teus
pesadelos. Te acordaria com sussurros de so-
cos no ouvido – se eu não te amasse,
.................seria isso que eu faria.



Imagem: Kemal Kamil AKCA

6 comentários

fernando oliveira

O álibi como pretexto alegórico do poema, uma construção cuidada e elegante, um tema forte bem no estilo da poesia negra de certos autores europeus do século passado com uma mescla de náusea do presente. Um jovem poeta que me faz lembrar o poeta português João Negreiros que eu considero mesmo na sua juventude; um baluarte da poesia lusófona. parabéns Rafael.

L. Rafael Nolli

Fernando, agradeço pela leitura atenta e pelo comentário! Gosto muito dessa poesia negra, fiquei feliz pela sua observação. Me impressionou muito os seus trabalhos de tradução e de construção poética, sobretudo nos Versos Compilados. Sobre João Negreiros, eu não conheço, mas vou buscar pela rede agora mesmo. Abraços, Fernando!

Amigos da revista, agradeço pelo espaço! Fico lisonjeado em ver meus poemas por aqui. A imagem foi muito bem escolhida!

Larissa Marques - LM@rq

Já disse que sua verve me encanta, esses de cunho visceral tocam-me muito, sabe disso!
Parabéns pelo espaço!

Cássio Amaral

Muito bom Rafael!

Abraço.

Isaias de Faria

o amor está bem perto do desespero.
para não descambar mas vou descambar e citar ingmar bergman: "o amor é a mais negra das pestes."


mais um espaço q merecia ter vc.

jorge vicente

Você é genial, Rafael!

:)

Que belo espaço o nosso!

grande abraço
Jorge