sexta-feira, 18 de novembro de 2011

0

O Sonhador - Capítulo VI

- Quer falar comigo?
- Sim! O senhor já completou vinte e um anos, está na hora de lhe contar coisas que prometi pra senhora sua mãe de lhe dizer quando chegasse a hora.
Pediu licença, sentou na grama orvalhada e discorreu para Perônio uma história nunca imaginada por ele, mais ou menos assim:
Sua mãe moça bonita e prendada crescera na pequena vila que era vizinha ao povoado onde morava até hoje o senhor seu pai. Faustino quando a viu em uma feira de cavalos apaixonou-se na hora, e passados poucos dias foi ter com o pai da moça, que seduzido pelo dinheiro e por querer o bem da filha, tratou de dar a mão dela em casamento. Não demorou nada os preparativos da festa, porque Faustino queria tudo muito simples. Só que ninguém perguntou a Marta, a noiva, se era de seu gosto esse casamento. Foram lhe colocando tudo pronto e decidido pela frente. Filha obediente que era, casou. Faustino no egoísmo de seu amor não notou que a esposa não era feliz. Marta logo ficou grávida, teve o menino, que por determinação do pai, Faustino, levou aquele nome que o deixou à margem da vida pelos caminhos do mundo.

Seja o primeiro a comentar: