quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

0

CONTAÇÃO: "Perseguição" (por M.Mei)





PERSEGUIÇÃO


E foi quando eu a vi novamente. Caminhando na calçada, passos certeiros, rápidos. Seus cabelos se agitavam sobre os ombros e você sumia e de repente retomava a linha dos meus olhos mais uma vez, no meio do ajuntamento tumultuoso daquela manhã de terça-feira.

Eu chamava e você não ouvia. Mas você sempre me ouviu... E, por mais que eu tentasse alcança-la, era como se surgissem ternos e prazos e sorrisos e compromissos e lamentações de dentro de mim, e me antecipassem os passos.

E então a perdi. Já não escutava seu caminhar oco. Os cabelos eram tantos. A partir daquele momento, tive o coração como guia. E nos descobrimos novamente, eu sabia que a encontraria, o coração não se engana.

Você estava linda. Encarei seu sorriso terno, não pude acreditar que já haviam se passado dois anos. E, antes mesmo que meus olhos deixassem escapar o amor que ainda sinto, despedi-me com um beijo jogado e caminhei para fora do cemitério.




Mariela Mei é toda verso e prosa. Formada no divã e na escrivaninha. Escreve para existir. Bloga emhttp://gracadesgraca.com .

Seja o primeiro a comentar: