sexta-feira, 12 de outubro de 2012

0

Compensação - Capitulo VII

Deixei o jornal cair sem interesse e fui em busca de um barco que me levasse até o continente. Fretei o barco, paguei em dinheiro e segui olhando o céu azul, pedindo a Deus que me perdoasse pelos males que indiretamente houvesse causado, e olhando as nuvens pedi a Ele que me desse um sinal se havia perdão para mim. Chegamos até o cais onde estavam centenas de barcos e iates ancorados. Fui até a cidade e entrei em uma loja para comprar roupas novas, porque as minhas estavam em petição de miséria. Hospedei-me em um hotel, registrei-me com meu nome verdadeiro, porque na vida com meu patrão tinha vários nomes, nunca usava o nome que recebi no batismo. Fiquei nesse hotel por duas semanas. Nesse tempo, voltei à ilha para buscar o corpo de meu patrão. Precisava enterrá-lo em um lugar decente. Com a ajuda de uma empresa que não fazia perguntas se pagassem bem, trouxe seu corpo dentro de um caixão de luxo, e o enterramos naquela cidade mesmo. Achei que o mais importante era não deixá-lo lá nas rochas. A cidade onde ficasse enterrado não era tão importante. Depois disso fiquei no quarto do hotel ruminando no que deveria fazer, e esperando uma resposta de Deus se havia perdão para meus pecados.
Então, em uma manhã saí para a praia e fiquei olhando os navios que saíam de um porto ali perto. Tive a sensação que deveria ir para algum lugar. Que lugar era esse? Então me lembrei de meu patrão dizer antes de morrer, que deveria ir à Suíça, pois lá tinha muito dinheiro que era meu. Tirei a carteira do bolso e procurei o papel que ele me havia entregado na escada onde morria. O papel tinha o nome de uma cidade, o nome do banco, um número de conta. Uma anotação em espanhol dizia: "Apresentar esse junto com seus documentos verdadeiros". Voltei para o hotel, comi alguma coisa, subi para o quarto onde fiquei pensando que rumo tomar. Na melhor das hipóteses, pegaria o dinheiro e doaria a alguém que precisasse. Então decidi: iria à Suíça.
Como imaginei tudo estava muito bem arranjado pelo meu patrão. Cheguei ao banco, fiz a transferência do dinheiro para uma agência bancária no Pará, e aproveitei para conhecer alguns países da Europa. Fiquei por lá dois meses.

Seja o primeiro a comentar: