sábado, 1 de dezembro de 2012

6

LINDOS COROS NATALINOS






Foi no 201 do Bloco C. Os vizinhos não souberam dizer o que ocorreu de fato antes do grito fatal, nem o que motivou a briga. Ao fim de barulhenta surra, a vulga Eglantina Vinte Arrobas vazou um dos olhos de Amadeu com o osso da sorte do frango da ceia. Pelo menos é isso o que consta no boletim de ocorrência.

Eram doze garotinhos, todos em vermelho e branco. Vermelhos de sangue e brancos de medo, alguns deles também roxos de hematomas. Gritavam alto, e à medida que o faziam eram separados em dois grupos: contraltos e sopranos, para cantarem na missa do galo.

Blitz de rotina. Fizeram sinal para parar o trenó. Uma pedra de crack no bolso acetinado do Noel de loja. Sem tempo para explicações: motorista e renas detidos para averiguação. Na cela, comitê de boas vindas: pau no bom velhinho. Em seguida, salmoura e rabanada amanhecida.

Nem precisava abrir o pacote para adivinhar o que era. Um cinto, de novo. Claro, tem sido assim desde o Natal de nem sei quando. De courvin, preto, seis furos. Fivela quadradinha, sem detalhes. As mãos tremeram. O sangue subiu à cabeça. "Não vai experimentar?". Experimentou. O cinto cantou na carne, antes que abrissem a sidra.


© Direitos Reservados


Marcelo Pirajá Sguassábia é redator publicitário e colunista em diversas publicações impressas e eletrônicas.
Blog:


6 comentários

Márcio Ibiapina

Os coros cuidadosamente regidos, alinhavados pelo tema natalino, são como pontas de icebergs, cujas profundezas ficam a ressoar muito tempo após a leitura.
Difícil conseguir essa proeza em tão poucas palavras. Parabéns!
Abraço,
Márcio.

andre albuquerque
Este comentário foi removido pelo autor.
andre albuquerque
Este comentário foi removido pelo autor.
andre albuquerque

Uma narrativa pungente como a vida;um painel colorido e abrangente das grandes e pequenas desgraças do cotidiano,também porque é Natal.Parabéns,Marcelo.

Jorge Xerxes

Marcelo,

Gostei Muito!

A Realidade polvilhada com umas boas pitadas de Humor Ácido.

Grande Abraço, Jorge

Marcelo Pirajá Sguassábia

Márcio, André e Jorge - muito obrigado pela generosidade dos comments. Um grande e agradecido abraço pra vocês!