quarta-feira, 20 de março de 2013

0

VERMELHOS/FASCINAÇÃO - JANDIRA ZANCHI






Não me esqueça e
                  não me recorde
só lembre os meus cravos          
só lembre os meus lábios
                           vermelhos
cravados em teu peito
trilhas de meu coração.

Mas, se meus cravos forem só gotas
de vermelho em meus olhos cansados
que se calem os perfumes
que se aquietem os queixumes
                            que me cravam
lembranças de noites vermelhas
esses cravos....

que num final de tarde sejam
vermelhos sobranceiros
porque Ti quero
                            que ti quero
ardendo como ardem cravos
morrendo em meus braços
em perfumes que se cravam
sem caminhos vermelho
                                     de agravo...


Nas naves de prata que fizeram corredores de alegria nascem as flores silvestres 
que cobrem o cinza do concreto que teima em revolver sua boca, grande gulosa.
Quando não sonho também não amo e só acredito nos duendes e fadas 
que me esperam na floresta para o dia seguinte, a manhã vitoriosa. 
Mas, agora abro meus olhos, selo meus lábiose evito os mal cheirosos
 mal estares porque o que se passa nos departamentos da poesia 
só se traduz em versos e flores e grandes amores

que só falem os meus cravos
que de vermelho arrematam
fagulhas de paixão, uma conspiração?
Vermelho em sangue doce ou quente
para embalar um princípio de canção

                            FASCINAÇÃO.

Seja o primeiro a comentar: