quarta-feira, 3 de abril de 2013

0

ESSES CRAVOS..../FASCINAÇÃO - JANDIRA ZANCHI



 
   

Conspiração....  esses cravos, só lembre os meus lábios vermelhos 

cravados em teu peito.... trilhas de meu coração...

são teus como sou tua                                      PALAVRAS

sejam vermelhos sobranceiros               TI QUERO

                                                           olhos de pássaro preso

   negros olhos de hortelã e solidão

                                                           porque ti quero

                                                                 ardendo como ardem cravos



e se teimo em te amar são palavras?

meu bruxo de olhos de hortelã
negras profundidades
de gosto inesperado de sexo e eternidade
que ti quero e desejo  negros olhos
aonde se reviraram meu sexo e minha alma

mistérios desses olhos devoradores infames e silenciosos
mortalha de fogo e paixão e serenidade...

às vezes me conformo com a pequenez do Universo
com a repetição cadenciada de ritmos uniformes
das engrenagens mal lavadas
das explosões cíclicas e baratas dos interesses
em lutas e conquistas por poderes e poderosos
e símbolos e sexo e momentos e..
aí, não vivo, nem quero viver.
Mas, quando lembro que te amei e que foi
maior do que o dia e mais desafiador do que o silêncio
e o castigo que me impuseram
                       que me gritaram
                                    que me abandonaram...
sinto vontade de morrer...

e teimo em viver porque Ti quero
morrendo em meus braços
perfumes vermelhos
labaredas das noites silenciosas
em que se estende a cauda vermelha
pois de qualquer forma  não passaremos
                       incólumes
pelos portões do além.

Seja o primeiro a comentar: