sexta-feira, 27 de setembro de 2013

0

GO ON

Para Gabriel Henrique.

Já vi muita gente recebendo e dando más notícias, eu mesmo, já recebi a tarefa de ser porta voz de algumas delas.
 Em mais um dia, dentro da minha rotina como professor de Língua Inglesa, preso em divagações adultas que vão do oco para o vazio, por meio das quais, todos vomitam certezas do círculo do: EU SEI. Num devir demoníaco.
Será que um dia, nós professores seremos capazes de aceitar que não vamos à escola só para ensinarmos, mas também para aprendermos?
Agora, nada disso importa! Vejo um sorriso sem máscaras e sem a mínima intenção de se defender, carregando um corpo de um pouco mais de um metro, acompanhado por um olhar brilhante e confuso, todavia, sem melancolia dirigindo-se a minha companheira de trabalho:
- Professora, meu ´Vô ´tá doente, ele vai arrancar a perna, depois vai por outra de plástico.
- É coisa da vida, meu querido, você é tão pequeno, eu não sei o que te dizer, só posso te dar um abraço.
Eu um pouco distante, com medo de derramar minhas lágrimas e assustá-lo, me aproximei rapidamente, o abracei e continuei tocando ao violão uma canção alegre, ele parte do todo, cantava e ensinava-nos a seguir...

Seja o primeiro a comentar: