terça-feira, 1 de outubro de 2013

0

Pequenas histórias 070








 bom, verdade


Bom, verdade corria, não muito, mas corria, entrava por uma rua, virava à esquerda, andava uns três ou quatros quarteirões e virava à direita, houve momento que não viu duas lombadas, na primeira deu a impressão que o carro ia se desmanchar, na segunda quase bati a cabeça no teto, brecadas, uma quatro, abruptamente, me assustou, não, não perguntei, não queria ofendê-lo, poderia ficar magoado ou qualquer coisa assim, não quis nem pensar em perguntar se  estava perdido, acho que o deixaria com raiva ou sei lá o que, aquilo já me cansava, não um cansaço de estar rodando, rodando, rodando, até talvez em círculo, pois na situação em que me encontrava, não distinguia a rua, as casas, os prédios, as placas então... Nem pensar, quando meus olhos caiam numa, ela já estava para traz, não sei, realmente não sei quanto tempo levamos rodando por aquelas ruas, sinceramente não sei, se rodamos uma ou duas horas não sei, não lembro, estava preocupado em não perder o último metrô, sabia, por isso corria, não o culpo, se dava para sair mais cedo? dava mas sabe como é, quer dizer não deu, não deixaram, certo, podia fazer valer minha vontade, minha decisão, sei, mas estava gostoso, a conversa, o vinho, os livros, os poemas escritos, a comida, uhm  estava tudo muito bom, tudo umadelicia, não percebemos a hora, eu sei, agora estou aqui, mas o carro parou antes, estava parado, o caminhão não teve tempo em desviar e chocou com o veículo bem no  meu lado, por isso estou aqui, sabe não me arrependo, é, não me arrependo de nada, apenas me arrependo do que não fiz, se pudesse voltar... Sei que não há essa possibilidade, não é, compreendo, se houvesse essa possibilidade gostaria de voltar para fazer tudo o que ainda não fiz, é só do que me arrependo, não ter feito o que queria fazer, não posso né, sei, devo ficar... Mas será que não dá para nascer de novo o quê? Impossível, que pena... No momento não, tenho que ficar uns quarenta anos, nossa vou estar bem velho então, ah! Aqui a gente não envelhece, já é alguma coisa, mas... O que isso quem são vocês, por que essa gritaria chamando o médico, ahn! O que, coma, estava em coma, quarenta dias em coma, nossa, to cansado, quero dormir... Enfermeiro... Não se preocupe agora ele vai dormir um pouco... Vou é... Que legal...

pastorelli


Seja o primeiro a comentar: