sexta-feira, 25 de julho de 2014

0

O Reflexo das Vozes



Espelho, espelho meu, existe voz que reflita mais do que o Projeto Passo Fundo?

O reflexo das vozes é o Projeto Passo Fundo; site que faz a diferença por oferecer, entre tantas formas de cultura, a literatura. É contato legítimo com a cultura. Reflete autores, épocas e estilos em diferentes obras. Não se limita em apenas apresentar os escritores, também faz uma explanação refinada, imparcial e absolutamente transformadora ao refletir as vozes dos autores do passado, presente e projetar as do futuro.
Na verdade, o site se apresenta com sucesso: revelador e transformador que ocupa lugar de destaque na cultura. A conquista deve-se à dedicação do Ernesto Pedro Zanette, com seus colaboradores; mas, muito mais ao idealizador do Projeto por ser o suporte na importante divulgação e no reconhecimento dos autores/obras, o que nos transmite a certeza de que podemos continuar produzindo para refletir as ideias e os ideais do Projeto.
Na voz de Júlio Perez, “o Projeto Passo Fundo é um portal da internet sobre tudo o que produz em cultura em Passo Fundo, RS. Fotos, imagens antigas e atuais, relatos históricos, biografias de personalidades locais... Se destaca em reunir a produção literária local, aproximando os autores da cidade”.
As postagens são ações e pensamentos em contínua reflexão sobre o que e quando as luzes da razão e da emoção fazem com que as ideias se entrelacem com a realidade e, de alguma forma, o leitor, o participante e o colaborador sente o reflexo da história, da criação e da possibilidade de mudança.
O Projeto Passo Fundo é reflexo das vozes na imagem linguística, artística e histórica, correspondendo a cada sentimento em seus movimentos, tornando-se único no imaginário dos leitores. Quanto mais nos dedicamos a ler e escrever para o Projeto, mais descobrimos as vozes do tempo, desafiando-nos. Ainda em Júlio Perez, “o Projeto é justamente isso: ele faz o resgate das obras dos autores que já não estão mais entre nós, através da digitação de livros antigos e a disponibilização para consulta e aquisição em formato e-book; ele patrocina o lançamento das obras dos autores vivos e ele prospecta novos autores, através da disponibilização dos seus escritos no portal do Projeto – www.projetopassofundo.com.br. E não só: além de ajudar na publicação das obras de autores de Passo Fundo, o Projeto as faz circular, através da empresa amiga da cultura, do clube do livro, do Google Livros e do domínio público do MEC.”.
O reflexo das vozes: Projeto Passo Fundo, merece aplausos e “ganhar o mundo” fazendo arte e mostrando a diferença em nossos dias e em nossas atitudes ao considerar o passado no presente, para transformar o futuro. É site de vozes criativas, que refletem no seu espaço talentos cultivados com liberdade, refletindo pensamentos tornados realidade.


Seja o primeiro a comentar: