quarta-feira, 29 de outubro de 2014

0

Rendez vous, Rui Tinoco

A minha antiga namorada tentou-me há dias com um convite para tomar café. Achei curioso o encontro que de pronto aceitei. Nos dias que o antecederam pus-me a pensar sobre o nosso passado. Tínhamos tido três anos de história comum: emoções fortes, positivas e negativas.
Na verdade, pensava nela frequentemente. Nas idas para o trabalho, ao volante do automóvel ou quando me deparava com algum objeto evocador do nosso período de namoro.
Aproximei-me da confeitaria. Ela já lá estava. Nunca acreditei muito nesta coisa dos antigos companheiros que se tornam amigos. Enfim…
Conversámos de banalidades. Ela estava nervosa. Disse-me:
- Preciso que me ajudes numa coisa.
- ?
- O meu ex tem um problema de jurídico…
Disponibilizei-me rapidamente para fazer o que pudesse. Agradeceu. Levantámo-nos para a despedida num breve beijo.

Senti uma amargura na boca: agora já nem sequer seu antigo amante era.

Seja o primeiro a comentar: