sexta-feira, 13 de março de 2015

0

Pequenas histórias 133






Quinta-feira


Dia quinze de maio de dois mil e oito.

“O coração conhece a sua própria amargura, e o estranho não participa da sua alegria.” – Provérbios, capítulo 14, versículo 10.

Dia do Assistente Social e dia do Gerente de Banco e, também dia do adiantamento, dia de pagar contas e outras coisas corriqueiras que faz esse mundo girar. Então parabéns aos assistentes sociais e aos gerentes de banco. Que eles continuem na senda positiva de suas profissões alçando todos os mais altos píncaros da felicidade.

Quinta-feira, meio do mês, vozes quebram o silêncio na manhã onde o sol timidamente desponta depois de dias escondido.
Quinta para a felicidade de muitos, véspera de sexta e antevéspera do sábado.

Quinta de sorriso que se expande em rostos bonitos onde a expressão feliz ilumina a vida de cada um.

Quinta, aniversário da Elaine que esfuziante recebe os abraços dos amigos, parabéns menina boneca que seus sonhos de princesa nunca pereçam, receba meu abraço no silêncio da tua felicidade.

Quinta, mais um dia que a minha curiosidade é aguçada em conhecer o cachorro que encantou a Erica, para tanto, terei que mudar um pouco o curso dos meus passos e subir a Augusta, entrar na estação do metrô Consolação pelo lado do Banco do Brasil e sair do outro lado do banco J. Safra e, contar com a felicidade de encontrar tão afamado animal e, se possível, colocar a máscara de cara de pau e tirar uma foto para comprovar essa beleza canina.

Quinta, mais um dia intragável cuja impaciência me dominou todo o trajeto do ônibus que, quase desci no meio do caminho.

Quinze de maio de dois mil e sete, terça-feira. O que teria eu feito nesse dia? Logicamente, o que faço hoje nesse momento. Trabalhando e escrevendo, mas estaria psicologicamente falando, animado, acabrunhado, o dia como estaria nublado, chuvoso, afinal o que de tão importante teria acontecido nesse dia de dois mil e sete? O que eu teria escrito? Preciso consultar meus arquivos, esqueço-me de fazer. Um dia ainda lembro.

Um abraço a todos, a aniversariante e aos assistentes sociais e gerentes de bancos.


pastorelli

Seja o primeiro a comentar: