segunda-feira, 14 de novembro de 2016

0

Pequenas histórias 256

Não há mais



Não há mais humor na vida. Nada. Nada. Nada. Poderia repetir milhões de vezes “nada” que era pouco. Emoções secaram a alma. Encurralado no sentir afogado da paixão, via-se perdido na calçada fria da pele. Vinha percorrendo sensações diversas. Umas o levavam ao destino ingrato de se sentir culpado; já outras, o deixavam satisfeito. No peito carregava o temor das eventualidades as quais não podia evitar. E quando as evitava, era tomado por um terror de insegurança e mal estar, como se fosse dele as causas acontecidas. Compulsivo roedor de unhas foi em auxilio da psiquiatria sem que solucionasse o problema.
Aterrorizado olhou o prato. Limpo. Limpo branco sem mais nada. Como conseguira comer tanto se não estava esfomeado? Foi algo surpreso, não era sua ultima refeição. Será que era? Só porque dali a três dias iria fazer exames complicados? Estava se sentindo diferente? Sim, estava. A sensação dava-lhe outra perspectiva diferente da sentida no momento. Olhou para o abstrato que o envolvia e, concluiu: não sou mais o que era mesmo que o pudor demonstrasse que nada se modificou.
Assim, quieto se enovelou nos sons do meio-dia, captou a música dos passos ensurdecedores. Guardou na palma das fibras, o calor das vozes estridentes consumidas nos faróis aparando vidas. Recolheu na pele a emotividade de cada transeunte e, adormeceu estirado no parque dos prazeres conjugando com Satã o fogo que o consumia.

pastorelli

Seja o primeiro a comentar: