sexta-feira, 1 de setembro de 2023

0

PARADISE MOTEL


 



- Suíte Master, por favor.

- Tá tudo ocupada.

- Oi??? Motel lotado na segunda, duas e quinze da tarde?

- Olha, ainda dá tempo de se arrepender. O senhor tem memo certeza que vai fazer esse monte de coisa feia, que tão aí na sua cabeça, com essa filha do Criador?

- Como é que é????

- É isso memo o que o senhor escutou, não se faz de surdo não.

- Espera lá, minha senhora, isso aqui é motel ou é igreja?

- Então… é que o pastor falou assim pra eu me infril… infil...insfril… pra eu me in – fil - trá aqui no motel, que é um antro de perdição, pra trazê de vorta os carnero perdido do rebanho. Não dianta nada ficar rezando, quieto, sem tentação perto e rodeado de vela… não é desse jeito que a gente faz o trabalho missionário. Tem que ir aonde o coisa ruim tá aprontando. Convertê é difícil, moço. Eu quase que tô desistindo, pra te falar a verdade verdadeira.

- Vixi...

- Tô aqui pra ajudar a livrar os homem do inferno. Os homem e as mulher, né memo? Que nós lá na seita não faz distinção de genro.

- De gênero, você quer dizer…

- De genro, de nora, de sobrinha, enteado, compadre, cunhado, tudo nóis.

- Ai, ai, ai… quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece.

- Olha, rezar é uma coisa que o senhor não faz memo. Essa sua cara de Barrabás não me engana. E eu não sou sombração não senhor, sou é salvação. Tô aqui a serviço do céu, se quer sabê.

- Mas não está lá escrito que é pra gente crescer e se multiplicar?

- É, tá lá sim.

- Então, deixa eu fazer a coisa certa...

- O senhor tem razão, mas é pra cuidá das multiplicação dendicasa, depois de casadinho no papel passado, com a luz apagada e debaixo das coberta, que é pra não ver as parte baixa um do outro, compreende? E não vem o senhor me dizer que a mocinha aí é sua patroa e vocês tá aqui pra comemorar o aniversário de casório. Aí vão sê dois pecado – fornicação e mentira!

- Eu vou chamar o gerente!

- Já não bastava as novela cheia de vadiação, os recrame de TV só vendendo porcaria, agora tem tamem essa tal de infernet. Acho até que foi lá que o senhor viu as propaganda desse motel aqui, né memo?

- Bingo!

- Tem um do outro lado da rua. E tem gente nossa na porta, tamem.



Esta é uma obra de ficção

© Direitos Reservados

Seja o primeiro a comentar: