quarta-feira, 31 de março de 2010

0

Conserve o Planeta! Ainda dá tempo. - Paola Rhoden

Só se mede o grau de cultura de um povo por sua capacidade de cuidar de suas heranças culturais. Ninguém pode ser considerado verdadeiramente culto, se não souber preservar suas cidades, suas ruas, seu verde, seus livros, sua história.

Quando se anda com mais vagar pelas ruas prestando atenção ao que se passa, vê-se o descaso do ser humano pela natureza e pelo futuro desta Terra que é de todos.

São pessoas jogando lixo pela janela dos carros, crianças destruindo árvores e flores, pichação as mais diversas. E nem se pode falar na ganância que faz surgir onde deveria ser uma praça, edifícios enormes que acabam com o verde e mandam para longe os poucos pássaros que ainda restam.

Sem falar nas florestas que são desrespeitadas em sua frágil natureza, e logo onde era um mar de verde vira um deserto de terra seca e partida.

Também dá pena ver o que se faz nos locais onde a UNESCO brindou com o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. Um título que é orgulho para a cidade que o recebe, mas que poucos dão valor.

E ainda assim calam-se aqueles que poderiam gritar mais alto, e nada fazem para coibir os abusos que se cometem todo dia contra a integridade da vida. Vida que é todos.
Conserve o Planeta! Ainda dá tempo.

Seja o primeiro a comentar: