domingo, 18 de abril de 2010

1

Como quem quer dizer tudo - Fernando Aguiar

Fernando Aguiar.



















Atirar o poema.
De chofre.
Palavras cuspidas.
Cruas. Abruptas.
Materializar o que sai.
Para que se diga.
Objectos em forma
de som.
Lançados com
a raiva da força.
Projectados nos
contornos da voz.
Poética que transmite
fora do tom.
Como quem quer
dizer: con tudo.
Ideia (in)contida
que extravasa.
Veicular o instante
pelo peso das letras.
Empatia subjectiva
que se constitui.

Impossível é não
entender o poema.
Quando se leva
com os versos na cara.


Imagem: Mehmet Alci

1 Comentário

Anônimo

Bem haja por divulgar este poema. Eu deparei-me com este poema por acaso há uns tempos atrás e ficou-me a deambular na memória, sobretudo os últimos quatro versos! Mas depois nunca mais o consegui encontrar. Por isso foi muito agradável encontrá-lo aqui.

Tenho só uma questão: será que me pode confirmar se no verso 16 é mesmo "con tudo" com "n"?

Eu tomei a liberdade de também publicar este poema no meu blogue [http://cmafonso.wordpress.com/2010/09/19/fernando-aguiar-as-who-wants-to-say-everything/], onde faço a devida referência a este artigo.