domingo, 16 de maio de 2010

0

Concurso 'Desvendando um Conto'

Muitos me escreveram em privado pedindo uma notícia resumida sobre o concurso de resenhas de Letras et cetera, para colocarem em seus blogs e enviarem por e-mail a seus contatos. Agradecendo a todos pela divulgação, abaixo vai uma  sugestão de post/e-mail simplificado. Antes, um recado AOS LEITORES VOTANTES:

"Uma resenha é um resumo (abreviação ou recapitulação em poucas palavras) crítico que obriga a apresentar juízos e comentários pessoais, além da descrição objetiva do texto."
(adaptação do texto de Carlos Ceia)
Os candidatos têm direito de gostar - ou não - do conto apresentado e sobre o qual deve ser realizada a resenha, desde que seus comentários sejam embasados em clara argumentação e seja levada a termo a descrição objetiva do texto.

Sonia Regina
Editora de Letras etcetera



Concurso de Resenhas de Letras et cetera

Concurso: a revista Letras et cetera promove o concurso Desvendando um conto, de resenhas.

Inscrições
: abertas até 19 de junho* às 24h (hora de Brasília) . Enviar a resenha para letrasetcetera@gmail.com . O autor, ao enviá-la, estará expressamente concordando com a publicação.


Votação: as resenhas publicadas e identificadas serão votadas por qualquer visitante da revista, de 22 de junho até 22 de julho.

Prêmio
: o livro Pára-raio de Loucos (editora Assis, 2009), de um dos fundadores da revista: o escritor Borboleta (assinatura literária de Fábio Amorim de Matos Júnior).

O conto
: Um último trago [publicado originalmente nesse livro e republicado em Revistinha 22 (editora Assis, 2010)] está no post Desvendando 1 conto: concurso literário.

Mais informações e regulamento
: nesse mesmo post
.



____________________________________________
* a prorrogação das inscrições - fruto de solicitações dos leitores - até dia 19/6 em nada afetou o regulamento.