quarta-feira, 29 de setembro de 2010

0

O LEÃO NOSSO DE CADA DIA - Rafael Nolli


hoje sou exatamente aquilo que tenho:

centavos q não me compram felicidade alguma

uma úlcera metafísica q não me acompanhará ao infinito

dezenas de poemas sobre exaltação do homem

e a felicidade tola dos desvairados.

hoje eu sou tudo q tenho:

um sonho de primavera amadurecendo o coração dos brutos

uma iluminação repentina e irremediável

q me levaria ao céu, se eu o quisesse.

hoje, nada além de meus pertences é o q sou –

uma dor de cabeça debutante

um gosto de beijo nos lábios

migalhas de pão presa a barba

um projeto de poesia q me redime de toda a dor do mundo

- que após escrito me trairá covardemente,

por não saber nada além do q suas palavras dizem.

hoje, sou exatamente o que tenho:

mas é nu q espero o amanhã.


(l. Rafael Nolli)


03/08/2006 para Cássio M. Amaral.

 
 
 
Imagem: Eduard Szattler

Seja o primeiro a comentar: