| OS AUTORES RESIDENTES O membro-residente é uma nova categoria implantada após este primeiro ano de funcionamento de Letras et cetera. É aquele que - além de ter uma escritura que merece maior destaque do que o que propicia o sistema de rodízio - tem demonstrado se identificar com esta Casa e dela desejar ser parte integrante, o que nos instiga a acolhê-lo como autor de Letras et cetera e nele investir, fomentando uma escritura continuada. Os residentes e os fundadores não dependem do Centro de Colaborações e na postagem aparecem como autores, coloquem ou não seus nomes junto ao título. O compromisso dos residentes com Letras et cetera é de uma postagem quinzenal enquanto durar a Residência, com textos ou poemas que não precisam ser inéditos. Ficará ao critério do autor a divulgação de seus trabalhos e evidentemente poderão fazer mais postagens que duas por mês: a liberdade quanto a esse quantitativo foi uma experiência que deu certo com os fundadores e nossa média tem sido, nesse primeiro ano, de 4 postagens diárias. O membro-residente é convidado a integrar o corpo de autores do blog pela editoria. Sua aceitação não implica numa permanência ad infinitum, podendo se desligar do quadro quando desejar. Houve esta semana uma outra comunicação a respeito do quadro de escritores de Letras et cetera, com o nome de todos os escritores da casa e os links para suas biobibliografias e obras. Pode ser lida aqui.
Sonia Regina - Editora _________________________________________________ http://nanquin.blogspot.com - letrasetc.editorial@gmail.com
Clique no nome do autor, para ler as notas biobibliográficas e acessar as obras: OS RESIDENTES I Isaías Faria (Brasil) I Jean-Pierre Barakat (Líbano) I Jorge Vicente (Portugal) I Osvaldo Pastorelli (Brasil)
|
© 2010 Letras et cetera — Todos os direitos reservados |
Letras et cetera não tem fins lucrativos: objetiva divulgar produções dos membros e de seus colaboradores |
1 Comentário
Parabéns pela iniciativa. Quantos formos, tantos seremos: letras, sempre e etc. Abraços, Pedro.
Postar um comentário