Letras et cetera é arte. É ponto de encontro. Graças ao espírito literário dos escritores fundadores, colaboradores e residentes se tornou ponto de encontro. E, em 1º de dezembro, estará comemorando seu primeiro ano de criatividade, com o objetivo de divulgar a literatura através da construção de emoções.
Ao criar e postar em Letras sabemos estarmos em equipe e, com isso, temos o “espetáculo” incentivador pelo desempenho, pela preparação e sempre acompanhado pelos olhos perspicazes de Sônia Regina: idealizadora e mantenedora do portal.
Letras et cetera, ao ser encontro com a literatura, completa este primeiro ano oferecendo a possibilidade de escolha sobre o que e a quem ler, onde se destaca a coragem em abordar temas delicados e pelo compromisso para com os leitores. Também, propõe a reflexão sobre os textos e os poemas, através dos quais demonstra como é difícil precisar onde termina a realidade e começa o sonho. Reúne obras literárias reveladoras de diferentes e inusitadas maneiras de se fazer cultura, abrindo caminho para o deleite de seus participantes e leitores.
As páginas do Letras estão sempre ocupadas pelo grafite dos escritores, guiados por suas inquietações criativas, que se manifestam e acreditam que a fantasia existe em busca do tema, como voz, para viabilizar a criatividade, prometendo flores e aplausos de forma instigante e fundamental à vida. As obras postadas transmitem essas inquietações e garantem visibilidade, impulsionando e tornando acessível a participação de todos na grande “oficina” que é Letras et cetera.
Letras é portal que conversa com o leitor, provocando mecanismos de relações para o convívio literário e social, permitindo a troca de informações entre a diversidade de textos e escritores, maior razão para comemorarmos o seu primeiro ano com leituras de reflexão, onde procuramos as reminiscências e as vivenciamos, expressando nossos sentimentos e contando nossas próprias histórias em suas entrelinhas.
Dessa forma, desejo ao Letras et cetera, e a todos nós seus participantes e seguidores, vida longa, porque o sucesso já está garantido. Com certeza, temos muito à sonhar, juntando forças necessárias para continuar fazendo representar nos espaços das entrelinhas a nossa paixão pelas letras. É a qualidade e a dedicação à literatura que transformam Letras em ponto de encontro, exibindo e exigindo a nossa criatividade com a expectativa de agir como “elixir” cultural.
sábado, 27 de novembro de 2010
2
Letras et cetera: Ponto de Encontro
autor(a): Tânia Du Bois
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários
Tânia.
Finalmente, este espaço se abriu no tempo e no espaço para abrigar nossos corações em fuga ou em eternas festas. Realmente um ponto de encontro para as letras escritas com as mãos de muias almas sensíveis. Estamos de parabéns por não trairmos nossas convicções, nossos ideais literários.
abraços fraternos
Aos amigos e parceiros de Letras,
graças à Sônia e sua equipe, pudemos manter o espírito trazido do Portal Literário, de onde saímos tangidos pelo fato de que, mais do que escritores e literatos, estávamos nos tornando amigos e companheiros, quer nas leituras, quer nas votações e, principalmente, nos comentários. Mesmo que ainda transite por lá, aqui em Letras vejo - sempre e sempre - a permanente preocupação com as letras, mesmo que - hoje - não estejamos tão aproximados em comentários. Vidas diversificadas, sei. Mas somos aqueles que livremente vão ao Letras, quase que diariamente, e nele depositamos nossas ilusões e o fruto do nosso trabalho. Por isso os parabéns! Abraços, Pedro.
Postar um comentário