sábado, 5 de novembro de 2011

0

Os Caminhos de Laura - Último Capítulo

Quando olho a caixa de correspondência e as contas do mês acabaram de chegar, não tem mais nada. Nem um cartão. Olho o visor do telefone, ninguém ligou nem mandou uma mensagem. Abro o computador e nenhum email, nem respondem os que envio. Minha filha na Europa tem sua vida e seus afazeres, e a mais nova também. Cada qual olhando o próprio umbigo não tem tempo nem vontade de se preocupar com ninguém. Aí me vem à lembrança o que minha mãe disse: "... não posso reclamar porque a minha parte boa da vida já vivi. Agora não tenho muito mais a esperar".
Lembrei também que todos os que disseram: "Você é a pessoa mais importante de minha vida", foram os que mais me magoaram.

À noite, olhando o mundo de estrelas e pirilampos disputando, cada um em seu espaço, o direito de brilhar melhor, percebi que todos os caminhos sem volta que encontrei e percorri, me trouxeram a essa realidade de solidão, onde os pensamentos voam pelos andares do passado, trazendo momentos felizes, e outros nem tanto, mas que fizeram com meu caminhar a história de minha vida.

Até aqui!
O futuro? Verei o que posso fazer por ele, porque só de mim e das minhas atitudes ele depende, e só a Deus ele pertence!




Seja o primeiro a comentar: