terça-feira, 15 de maio de 2012

1

AO MEU MELHOR AMIGO - Soneto de Adelina Velho da Palma


AO MEU MELHOR AMIGO                                



Há muito tempo cruzei-me contigo
mas nada aconteceu de extraordinário,
entre prematuro e retardatário
recusaste ser mais que meu amigo...

Descasei e joguei. Pra meu castigo
o vero afeto foi-me refratário,
minhas ligações - um mesmo calvário
e meus consortes - um só inimigo!....

Enquanto tudo o resto era precário
tua existência foi perene abrigo
no meu acidentado itinerário...

Há muito tempo cruzei-me contigo
e algo aconteceu de extraordinário
- pra toda a vida ganhei um amigo!...
Adelina Velho da Palma


1 Comentário

Jorge Xerxes

Adelina,

Um Belo Poema-Homenagem!

"Enquanto tudo o resto era precário
tua existência foi perene abrigo
no meu acidentado itinerário..."

Um Beijo, Jorge