sábado, 8 de setembro de 2012

2

LIQUIDIFICADOR JETMASTER SUPERTURBO 3 VELOCIDADES





O fato é que John Boy Walton mal conseguia disfarçar seu entusiasmo com algumas das partes palpáveis de Tetê, aquela que sabia demais e não viu que o tempo passou, ainda que continuasse em ótima forma dentro do seu biquíni de bolinha amarelinha. Há tempos os comunistas deixaram de ser uma ameaça, de maneira que compra-se uma Rural Willys zero quilômetro nos revendedores autorizados com apenas alguns ordenados ganhos - contanto que esse ordenado seja de piloto da Panair, de delegado de polícia ou de funcionário de carreira do Banco do Brasil. O Rio, às três da tarde de sexta, está no mínimo duas doses de cuba-libre abaixo do que seria desejável, e confesso a você que não vejo inconveniência alguma em reservar uns cruzeiros novos para o casaco do Mappin. Se te interessar fala com a irmã do Pedro, o falsificador de carteirinhas, ela trabalha lá e te dará uma atenção especial. Eu posso jurar que vi um dos dedos do Redentor se mexendo. Por falar em dedos, não me parece crível a sua nota final do curso de datilografia. Minha velocidade é de 60 palavras por minuto e ninguém da turma, nem passando graxa nos mãos, conseguiria me alcançar em condições normais de temperatura e pressão. Mas deixa isso pra lá, vem pra cá, o que é que tem, até porque no momento um girassol da cor dos seus cabelos inventou de brotar do centro das terras de Jerônimo, o herói do sertão, para pousar nos ombros gelados do robô. Você sabe, aquele para sempre perdido no espaço e que passa todo dia antes do John Boy. Ok, cambio? Então boa noite, Mary Helen.

© Direitos Reservados
Marcelo Pirajá Sguassábia é redator publicitário e colunista em diversas publicações impressas e eletrônicas.Blog:www.consoantesreticentes.blogspot.comEmail: msguassabia@yahoo.com.br 

2 comentários

andre albuquerque

Uma viagem por ícones de consumo,de permeio á cultura de massa com referenciais de um pretérito ainda imperfeito, porque consegue fornecer inspiração para uma narrativa ótima.Forte abraço Marcelo.

Marcelo Pirajá Sguassábia

Amigo André, muito obrigado pela generosidade. Abraços.