segunda-feira, 24 de setembro de 2012

0

Um Amor Virtual

«Vem, sai detrás do ecrã». Há longos meses que andava a teclar com uma rapariga num site qualquer da internet. Tinha-lhe contado tudo sobre mim. Julgava também conhecer uma parte significativa da vida dela.
Na internet o tempo passa muito mais depressa do que na vida real. Confiávamos plenamente um no outro. Já nos tínhamos zangado e feito as pazes algumas vezes.
Na verdade ela morava do outro lado do oceano, no Brasil. Nenhum de nós se dispusera a fazer o salto e ir ter com o outro.
Estranhei por isso que ela me pedisse para conhecer a minha mãe. Acabei por anuir. A minha velha mãe entrou no quarto. Virei o monitor na sua direção.
«Quero que conheças uma pessoa. Mãe esta é a Celeste; Celeste, a minha mãe».

Seja o primeiro a comentar: