sábado, 3 de novembro de 2012

0

Enganos da Vida - Capítulo II


Conheci meu marido em um jantar de amigos comuns há seis meses. Ele viajava a cada três dias para locais que eu não sabia muito bem onde eram. Não havia muito tempo para perguntas, porque ele ficava poucas horas comigo, e eu aproveitava para fazer  programas mais adequados do que estar falando sobre as atividades particulares dele. Embora, ele, sempre me fizesse perguntas sobre meu trabalho e os novos projetos da empresa que eu trabalhava.
No dia que completamos três meses de casados, ele ligou-me dizendo que chegaria às dezenove horas no aeroporto, e pediu-me para ir buscá-lo.  Saímos então para comemorar a data. No restaurante que ele escolheu, alguns senhores bem vestidos, nos cumprimentaram. Ele disse serem amigos do trabalho. Os homens sentaram-se em uma mesa próxima e ficaram concentrados no que estavam conversando. Mas, algumas das vezes em que dirigia meu olhar para aquele lado, eles pareciam nos observar.
– Seus amigos estão nos olhando muito! – falei.
– Devem estar achando você bonita. Afinal, eles ainda não a conheciam, não é mesmo? – disse Fábio com seu sorriso sem igual.
 

Seja o primeiro a comentar: