domingo, 11 de novembro de 2012

0

Enganos da Vida - Capítulo III


No dia seguinte, ao sair de meu trabalho, já era tarde. Bem mais tarde que eu gostaria que fosse. Fábio estava em casa e eu deveria aproveitar o pouco tempo que ficávamos juntos. 
Quando entrei no estacionamento do subsolo do prédio para pegar meu carro, notei que alguns homens vestidos com uniforme da limpeza estavam dirigindo-se para o elevador que levava a uma das alas do edifício, onde só entrava pessoal qualificado para a respectiva ala. E esse pessoal não era exatamente o da limpeza.  Parei um pouco para pensar em quem teria dado ordens para que esses rapazes utilizassem aquele elevador. Quando levei a mão ao bip para comentar o fato com meu chefe, que ainda estava em sua sala, assustei-me com a voz de Fábio em minhas costas.
– Olá querida! Você demorou, então vim buscá-la. Afinal amanhã viajo cedo novamente. Cada minuto com você é precioso.
– Olá amor! Um instante só. Vou comunicar um fato um tanto insólito a meu chefe, e já vamos.
– Ora! O que é mais importante que eu? – falou com um acento infantil.
Sorri e disse:
– Nada é mais importante que você. Mas, nesse momento preciso mesmo dar um recado. -  Nesse momento meu chefe já estava na linha do bip.
Nisso senti uma forte dor na nuca e só me vi caindo, antes de perder os sentidos.

Seja o primeiro a comentar: