quinta-feira, 22 de novembro de 2012

1

Pequenas histórias 32

 
 
 
 
 
                                                               Luzes piscam

Luzes piscam nas árvores enfeitadas. Reflexos iluminam as calçadas. Rostos distorcidos pelo brilho encarapinham nas vitrines revelando no olhar o desconforto da pobreza. Piso no asfalto de luz amarela do sol artificial e me sinto satisfeito por caminhar entre a beleza do consumismo natalino.
Ouço canções sem ouvir a fome estendida nas calçadas dormitórios. Não me imagino um dia estar na mesma situação que os habitantes da noite, tendo como cobertor as estrelas que não vejo mais. Brilha a natalina estrela no horizonte dos sorrisos embaçados pela sobrevivência, tendo a esperança de mais um dia, acordar aos sons dos transeuntes e cavalos mecânicos jogando poeira carbonizada. Sorrio. Estou satisfeito. Estou contente. Estou zen. Estou como estou por ser mecanicamente conduzido, sem perceber a lavagem cerebral que, burguesamente me trouxeram até o presente momento. E continuarei dentro dessa burguesia por comodismo, por covardia, por que quero viver por muitos anos, mesmo que seja tenebroso desgastante e perigoso.

pastorelli

1 Comentário

Jorge Xerxes

Pastorelli,

Luzes piscam é retrato um retrato forte de nossa triste realidade: simplesmente genial!

Meus parabéns e um forte abraço,

Jorge