domingo, 3 de fevereiro de 2013

3

INJETADOS (ANOS 90) - JANDIRA ZANCHI


como dois ou três serenos
três ou quatro alegrias e soberbas
os homens de olhos injetados e profundos
velhos e cansados mandados do mundo
as meninas esguias gazelas
em seus olhos fundos e rasos
o mundo que esmaga o mundo que apaga
meu copo sobe e desce
meu corpo queima e se cala e se esquece
jovens galados sorriem modas lobas e sem lua
meninas tingidas e perdidas tem  olhos que são
pequenos botões escuros de esquecimento
minha mãe sabia um bolo e um confeito.

3 comentários

Jeferson Cardoso

Olá Jandira!
Linda forma de expressar a suscetibilidade humana.
Boa semana!
Ah, com tempo, vá ao meu blog para comentar o meu Pipo, ok? Abraço do Jefh do http://jefhcardoso.blogspot.com

Pablo Flora

Que incômodo de poema! mas no bom sentido, pois bate bem na ferida e expõe às cruas os esquecidos... ditos com uma profundidade poética magnífica. Abraço

Jandira Zanchi

Obrigada, meninos. Faz bem ao coração elogios tão delicados. Abraço.