segunda-feira, 25 de março de 2013

0

Pequenas histórias, grandes tragédias


A Estação 10

Capítulo 1

A nave pousou na plataforma da Estação 10 às 12h00, horário da Terra. A Estação 10 era a menor das doze estações de recebimento das naves terrestres espalhadas pelo universo sideral. A 50.000 km de distância uma da outra, essas estações tinham, cada uma delas, tamanho e importância relativa à sua posição no espaço. A Estação 10 era de importância média na escala.
Esperei as comportas fecharem e o ar restabelecer-se para descer da nave.  Precisava fazer meu relatório das últimas doze horas da expedição que estivera fazendo. Não parecia, mas o semblante sereno do General Toor era puro engano. Qualquer deslize no relatório era severamente punido. Mas, todos reconheciam que era necessário. Como dizia o General, com o Espaço Sideral não se brinca.
Todos os dias, assim que descia da nave olhava mecanicamente para os monitores que ficavam na parede de entrada, onde todos os acontecimentos dentro e fora da Estação eram detalhados. Tornei a olhar agora com mais atenção, pois o que vira não era rotina, e sim a imagem nítida de um Plooth tentando entrar na Estação pela saída de resíduos. No mesmo instante os alarmes dispararam, enquanto o pequeno monstro lutava com a abertura menor que seu corpo, tentando ajustar seu tamanho ao do tubo excretor. Seria cômico se não fosse trágico. 

Seja o primeiro a comentar: