sexta-feira, 19 de julho de 2013

1

Epifania

As galinhas têm seus bicos cortados pra que não comam umas às outras levadas pelo stress de viverem em lugares tão pequenos. Os porcos têm seus dentes arrancados quando filhores pelo mesmo motivo. Porque, mesmo o canibalismo entre eles sendo antinatural, o stress é tanto que eles maltratam uns aos outros.

E nós. Nós vivemos em caixas de concreto cada vez menores, cheios de aparelhos eletrônicos que nunca existiram antes na história da humanidade, mas que hoje julgamos indispensáveis.

Nós queremos que a pessoa do mercado saia da nossa frente, porque ela só pode estar lerdando pra nos atrapalhar. Porque o cara de guarda-chuva no ponto de ônibus está na sua frente pra te tapar a visão, fez de propósito. Porque o mundo gira em torno do nosso umbigocentrismo.

Nós criamos armas de fogo, bombas, instrumentos de tortura, exploramos os seres humanos mais fracos e escravizamos os animais pra manter nosso ritmo de vida, nosso estilo de vida, nosso conforto.

Mas somos escravos, prisioneiros, como cada um deles, aprisionados nas nossas caixas de cimento, sem contato com a natureza, respirando a fumaça dos escapamentos e tratando uns aos outros de forma cada vez pior.

Só não usamos os dentes pra expressar nossa dor. Mas é a mesma.

1 Comentário

Fernando Rocha

Acho que no meio deste caos, alcançar a epifania é muito difícil, ao ler o seu texto, acho que o título poderia ser substituído por Alteridade. O que você achaw