segunda-feira, 12 de agosto de 2013

0

Da arte-manha felino querubim


 


Um plano secreto entorpece os intentos

se três gatos em diferentes pontos cochilam.

Esta é implacável aritmética felina.

E não me admira que de minha rede

eu sinta o sono deles escoar pela tarde.

É questão associada à preguiça do Sol.

Dela desenvolvo a equação: da rede não caio,

sustenta-me em sonho.

Não é brincadeira de cochichar

de copo >--------a--------< copo

unidos pela linha tensa com o irmão.

As ondas sonoras viajam pelo fio.

E eu não caio nessa do ar leve

que o rarefeito das ideias

não conduz.

Ligados a Terra.

Raízes, rastros, pegadas

espalham-se firmes, profundas,

mesmo sob condições adversas.

Mas a gravidade não abala,

não impõe restrição ao movimento.

Em última instância a esfera celeste

flutua ao vento.

Sem pressa, espera de nós

o milagre da vida, que bela,

bate à janela pela mão dum jasmim

a invadir o teu quarto

em cheiro

– se quer o bem.

 

 


 

Seja o primeiro a comentar: