quarta-feira, 6 de novembro de 2013

0

“AOS DISTRAÍDOS”

A realização do sonho é a ocasião para a transformação... E aqui vale agregar o momento que encontro no livro AOS DISTRAÍDOS, de Cris Dakinis: “Acorda numa revoada / de sanhaços ao vento/ Porque a poesia é sonora / Ela nasce en-cantada”.
Na expressão da beleza, junto ao poder e à eficácia, a alternativa da autora é desvelar sua alma e enriquecer a poesia com palavras que desafiam o tempo, renovando e trazendo sua contribuição para enfrentarmos o cotidiano. “A poesia do dia / Amadurece cedo / Ergue as cortinas e / Toma Sol na calçada”.
Um dos maiores dilemas do homem no mundo moderno é a dificuldade em conciliar o trabalho com o tempo para se dedicar à leitura. A internet/on line, coloca-se ao nosso lado
nesse desafio, para obtermos a tão sonhada condição de ler a qualquer hora, como em plano diferenciado, criando novas propostas para ajudar a solucionar o dilema.
A vida é única (e corrida), porque merecemos as melhores escolhas, onde seja possível crescer de forma acelerada, com acesso aos livros de diversos autores e gêneros, como Aos Distraídos, de Cris. O que vem a significar a ascensão da leitura, o acesso a novos escritores, com a disponibilidade de tempo de cada um.
Dentro desse contexto, a internet apresenta-se como paisagem invejável no paraíso dos livros, onde novas oportunidades surgem a cada momento. Ao traçar essa linha, a leitura se torna desafio para conhecermos a poeta Cris Dakinis, que contribui para a literatura com o objetivo de abrir novos caminhos. Seus poemas lideram a “beleza” literária ao celebrar a transformação do nosso dia a dia, como raro caminho às letras, “só os incautos ouvem / A poesia do dia... / Distraídos que estão / Do seu diário ganha pão”.
A arte de ler nos coloca no jogo entre a razão e a imaginação e, ao mesmo tempo, nos faz refletir sobre a opção de lazer: ler sem pressa e em casa. Entendo ser a internet fantástica máquina para viajar pelas opções mais variadas, onde escritores oferecem suas obras para todos os gostos. Um país de leitores, precisa de escritores e livros para evoluir. Hoje, através da internet, comunicamo-nos e obtemos melhor qualidade de vida, atraídos pelas artes, palavras e autores dos quais podemos desfrutar ao nos permitir que a literatura como lazer e conhecimento evolua a cada dia, buscando o bom livro, o bom autor e o lugar para ser feliz, ao descobrir as diferenças entre as palavras na poesia.

Seja o primeiro a comentar: