sábado, 8 de março de 2014

0

Pequenas histórias 89


 

 

                 
 
 
  Para Ângela Nassim (Lynn)

 

 

Nesta madrugada procuro no som do silêncio
Palavras que traduzam as minhas amarras
O sonho sei que acabou. Recolhi as garras
Agora nos sulcos das pegadas vivo no suplicio

Como leme onde o meu rouco doloroso grito
Busca no norte, no sul, no centro oeste o teu
Grito que me libertará do amor que me prendeu
Pouco me importo se o teu coração está aflito

Quero a alegria absoluta como companheira
Quero da carne tremula o único e total prazer
Não mais ouvirei o dia inteiro a tua choradeira

Pois da tua boca só saiu pedidos fúteis e banais
Reclamando de tudo e sem nada a me oferecer
Um conselho cace outro trouxa, não te sirvo mais
 

- poema inspirado em “Réquiem”, Ângela Nassim (Lynn)
 

Réquiem

O sonho acabou
solta minhas amarras
pega o teu leme
parte em busca de teu norte
me  liberta

num suporto mais tuas mágoas
tuas dores, teus males
é insistente indigestão
só tristeza e infelicidade
fel   tua boca exala

não são dores que quis de ti

dei-te carinho
compreensão, amor
assaltaste-me, tornaste meu senhor
eu,  que a ti só dei amor

Réquiem
Descansa em paz
Amém!
 

Angela Nassim [Lynn]

Seja o primeiro a comentar: