domingo, 19 de julho de 2015

0

Pequenhas histórias 155



Empenhado em escrever


       Para Kika





Empenhado em escrever... O escrever é pulsão encravada nos fios da pele... Devo e preciso escrever, disse a si mesmo. O que propriamente, é que são elas, como se diz no jargão plebeu. É! O que escrever nesta modorra manhã nada ensolarada, onde a temperatura meio baixa fustiga os ossos dos prédios e queima as estruturas da alma. Levado pelo pensamento ordena as palavras uma atrás da outra sem esboço, sem técnica criativa que seja verossímil. Enquanto as mãos executam mecânicos gestos, a mente pinça palavras que os dedos pressionam no teclado preto o seu poder. Sim, ele escreve, pois o escrever está paralelo ao viver intenso nos minutos que respira e, em certos momentos, se interpenetra um no outro o deixando confuso sem saber se vive para escrever ou se escreve para viver.
Prisioneiro das adversidades que não esperava fosse acontecer se aquiesce sobre a pressão dos movimentos alheios como se ferro ardendo em brasa o queimasse. Escreve na superfície lisa das pedras as quais é obrigado a se desviar. Escreve na amplidão da avenida vazia de solidariedade que corrói o asfalto quente da miséria humana. Não serão os perigos, os buracos, as pedras falsas que o fará desistir, de cair em depressão assassina, não será. Com muito custo entendeu que o sentir pena de si mesmo, destruía seu potencial criativo, seu valor humano como pessoa.
Assim elaborou planos, teorias, sofismas e outros ismos, deixando no limbo os porquês que o atormentava. Correu meandros deixando-se levar na esperança de fortalecer a carne dilacerada pelo desespero. Por sua teimosia sofreu e fez outros sofrerem por pura falta de paciência. Não se arrepende, como sempre diz: “não me arrependo de nada, me arrependo daquilo que não fiz”, e se houver reencarnação, quer voltar e fazer tudo o que não fez nesta vida. Entende que lhe faltou na estrutura o cálcio mais rigoroso do amor e, o pilar fortificando a paciência.



pastorelli

Seja o primeiro a comentar: