domingo, 27 de setembro de 2015

0

Pequenas histórias 164

Se você não quer

Se você não quer sentir dor, não pense na dor. Mas só de pensar em não ter dor é uma dor maior do que sentir dor. Até acredito um pouco nisso, pois se você está feliz, de bem com a vida, não sentirá dor. Como diz Nuno Cobra: a vida é alegria, é prazer, e vida quer dizer saúde, portanto saúde é alegria, é ter prazer em fazer as coisas seja ela qual for, é a satisfação em ver o dia brilhando ou nublado ou não, é encontrar nas coisas ao teu redor a potencialidade em viver, em estar presente nos acontecimentos que te envolve. Não ter saúde, é estar sempre reclamando, não ter prazer em fazer as coisas, tudo será sempre uma dificuldade, um empecilho, haverá sempre uma pedra no caminho, e uma pessoa não saudável não é boa companheira, traz uma carga negativa muito forte.
Saúde é encontrar em tudo e em todos e em qualquer situação a beleza, o mistério do que há escondido nos entremeios de um sorriso, como no choro de tristeza, ou no choro de morte. Em tudo há o mistério e, esse mistério que poucos conseguem decifrar, é que faz a vida maravilhosa, instigante, atraente. As contradições, desde que não seja negativamente, é saudável, é mola a impulsionar os passos no caminho correto.
Aquele que tem saúde tem a alegria em viver. Tem sempre o sorriso nos lábios preparado para enfrentar qualquer situação. Tem no semblante a luz da vida iluminando os passos aos necessitados. Tem a paz no coração distribuindo amor e solidariedade.
É isso, e assim será àqueles que querem a paz, e como diz um amigo: A PAZ É POSSÍVEL.


pastorelli

Seja o primeiro a comentar: