sexta-feira, 4 de junho de 2021

 Nosso querido amigo recentemente nos deixou.

Receba nossa homenagem sincera a esse que foi amigo, poetrixta e editor, muito querido.

Você deixou sua marca em nossos corações.

 

Marcos Gimenes Salun

 

Nasceu em 15 de setembro 1953, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Cursou comunicação social e formou-se jornalista em 1978 pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FMU-FIAM). Foi free-lancer em inúmeros jornais de bairro, editor e repórter de jornais de empresa por longos anos. É coeditor do jornal “O Bandeirante”, da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - Sobrames-SP, na qual também ocupou cargos na diretoria por vários anos. Organizou e coordenou diversos encontros culturais, jornadas e congressos literários nacionais e internacionais. 

Participou de várias coletâneas e antologias, sendo em muitas delas também seu organizador e editor. Premiado em inúmeros concursos literários. Em parceria com Roberto Caetano Miraglia publicou o livro “Contos & Encontros” (1998), com objetivos benemerentes. Autor dos livros: “Meu Gato Sumiu” (1998 - 2a.edição 2011). “Trilogia Paciente” (2000), “O Encantador de Passarinhos” (2011), "Tia Mariquinha, me conta uma estória?" (2014), "Esquinas Noturnas" (2014) e "O Natal Estragado". Coautor, com Helio Begliomini, do livro “Sobrames Paulista - Compêndio de seus 20 anos de história - (1988/2008)”.

Foi membro da Academia Virtual Brasileira de Letras - AVBL, onde ocupava a cadeira nº 60. Tem trabalhos literários publicados em inúmeros sites, sendo coautor de várias coletâneas virtuais (e-books). Foi membro no Movimento Internacional Poetrix - MIP.

Abaixo, alguns de seus poetrix:

 

ANAMNESE


Verso sem papel

Só uma nova chaga

Sem cauterização

 

APENAS PERDÃO


Não! Basta!

Reneguei minha poesia.

Quero versos de redenção.

 

BICHO DA SEDE

Que tece

Veios de seiva

Da seca onde quer chegar

 

CARDÁPIO

Quanto de mim já é você?

Quanto de você sou eu?

Receita sem medidas.

 

CONSTATAÇÃO

Perguntei ao tempo: já?

Ela me disse: vive!

Parei de questionar.

 

ENVELHEÇO 

desperto todo dia

para achar meu norte

monotonia.

 

ESPÉCIE INVASORA

 Erva daninha

Tanta vida pra usurpar,

Escolheu logo a minha.

 

FÓSSEIS

 Encontrei pedaços de mim

enterrados numa gaveta

quase me descobri. 

 

 FRUIÇÃO

 Prazer e posse

êxtase indescritível,

doce delírio.

 

HABILIDADES

Risco incertezas

bordo amarguras

ponto cruz

 

LACUNA

Não adianta assim:

Eu sem sentir você

Você sem saber de mim

 

MARIPOSEANDO

Hipnótica luminosidade

Calorosa intimidade

Um dedo no interruptor

 

VIRADA

(re) novação?

Nada é novo

é tudo de novo.

 

 REVOADA

 Por dentro,

sempre fervilhando

essas eternas asas.

Seja o primeiro a comentar: