quarta-feira, 14 de abril de 2010

4

As Cinquenta Primeiras Criaturas - Jorge Xerxes


(a) Lançamento.

São José dos Campos – SP; dia 14 de abril do ano 2010; 18 horas e 40 minutos; (hoje e agora): declara-se lançado, em decisão irrevogável, o livro “As Cinquenta Primeiras Criaturas”.

Antes de discorrer em minha defesa, rogo ao meu Santo forte a capacidade de fazê-lo à altura de uma ambição desmedida – enorme a energia empregada no trabalho antigo, simples, natural. – Jorge Xerxes

(b) Livro

“As Cinquenta Primeiras Criaturas”
Conto e Poesia de Jorge Xerxes
150 páginas
Editora Multicoco
ISBN: 978-85-7961-109-4

(c) Leia

Livros diretamente com o autor, através do endereço jorgexerxes@gmail.com ou com a Editora Multifoco www.editoramultifoco.com.br

(d) Libera

Preço médio de trinta reais.

(e) Leia

Em As Cinquenta Primeiras Criaturas, o que poderia ser entendido inicialmente como criação de significados – os personagens ultrapassarem os limites de um único conto – vai além, acrescenta e redimensiona. Os mesmos personagens aparecerem em diversos contos e os poemas estarem inseridos entre eles tangencia a fronteira tênue entre realidade e ficção, substituindo a expectativa de autenticidade e verdade pela interrogação acerca da possibilidade e impossibilidade.

O amor e a felicidade pontuam a dor e a subjetividade é redefinida. Sonhos e desejos, turbulências, criaturas, o sagrado e o profano são menções iniciais que parecem nos dar um perfil que, ao longo das narrativas, vai sendo alterado face às ações. A essência nos escapa. Parece inacessível.

É a partir dessa noção de movimento que melhor podemos viajar pela escritura desse livro, sem ancoragem predeterminada ou idéias prévias. O proveito da leitura independe de referências que nos dêem um sentido totalizador ou homogêneo. As direções são variadas, não se pode fazer uma articulação linear.

É sem submeter-se a significados manifestos que o autor mantém o pacto que a princípio estabeleceu conosco, de interagir através de narrativas literariamente intencionadas.
Jorge Xerxes apresenta mundos possíveis e personagens que se deslocam pelos cenários em seqüências de fatos. Estranhos por vezes, incomuns – mas verossímeis. São narrados sem tarefas simbólicas: é a linguagem exercendo a ação através da escrita, e falando. – Sonia Regina http://nanquin.blogspot.com/

4 comentários

sonia regina

Enfim saiu, Jorge!
Parabéns, meu caro amigo!
Estamos bem na hora do lançamento do teu livro: que esteja sendo um sucesso e uma festa, como você e o livro merecem.

Beijos
da Sonia, muito honrada com a participação

Anônimo

Amigo e parceiro Jorge.

Vibro, junto com você, com o lançamento do seu livro. Tenho certeza que seu conteúdo tocará muitos corações e mentes. Como conheço a sua obra, sei que ela abrirá grandes caminhos nesta selva da vida para tantas almas sedentas de sabedoria.
Parabéns, mesmo de longe, estou com você nesta festa.
Noélio A. de mello

Betusko

Jorge,

Parabéns, amigo. Sucesso hoje e sempre!

Jorge Xerxes

Sonia, Noélio e Betusko: Vocês São Amigos Muito Especiais; Tenho Um Enorme Apreço por Vocês! Estou Muito Contente com o Lançamento de Meu Primeiro Livro. Sinto-Me Muito Honrado com os Comentários e as Felicitações de Vocês! Você Moram no Meu Coração. Um Forte Abraço, Jorge X