quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

1

CONTAÇÃO: "O voo do menino" (por M.Mei)





O VOO DO MENINO

O menino não tinha asas, mas queria voar.
Passou dias recolhendo ideias que pudessem servir para a feitura de suas próprias asas: garrafas de plástico vazias, palitos de sorvete, pedaços de cartolina, lápis de cor e cola.
Pegou os cordões dos tênis do pai e os escondeu debaixo da cama. Fez o mesmo com um soldado de brinquedo do irmão mais velho e alguns retalhos da caixa de costuras da avó. Trancou-se no quarto por horas, sem que ninguém percebesse sua ausência. Nem pai, nem irmão, nem avó. Se conseguisse, o menino voaria pra longe dali.
Quando saiu, carregava nas mãos o brinquedo, não mais soldado, mas menino. O boneco vestia uma camiseta feita de retalhos e cola por cima do uniforme camuflado, e tinha no capacete uma aba de cartolina colada com fita adesiva, como um boné. Os braços, abertos, sustentavam pedaços de palito de sorvete, que serviam como suporte para lâminas verdes de garrafas de refrigerante e outras de cartolinas coloridas por lápis. Ainda, presos à cintura do boneco, os cordões dos tênis do pai, amarrados um ao outro para maior extensão.
O menino foi até a árvore do fundo da casa, uma mangueira velha que já havia desistido dos frutos. Subiu o mais alto que pôde e amarrou a ponta do cordão em um galho grande, proeminente, que recebia muito do vento quente daquele fim de verão. Desceu, deitou no chão e ficou a observar o boneco balançando com aragem morna, o plástico a refletir na parede da casa o verde-alaranjado dos últimos raios de sol daquela tarde.
O menino não tinha asas. Mas havia conseguido voar.


Mariela Mei é toda verso e prosa. Formada no divã e na escrivaninha. Escreve para existir. Bloga em http://gracadesgraca.com .

1 Comentário

Anônimo

Surpreendente sua versatilidade. Amei!