sábado, 19 de maio de 2012

0

Sábado com os autores


[NESTE SÁBADO OS POSTS DE 12.05 a 18.05 DE 2012]



sexta-feira, 18 de maio de 2012


0

GUARDAR



do acontecido guardo o que me dizem: o desentendimento do corpo caído...
[ler na íntegra]

 

 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

0

Sombras de fantasia



Sombras desiguais; nuvens de palavras. Na nevoa da poesia, letras de...
[ler na íntegra]

 

 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

0

Leonardo Boff - Tempos de crise – tempos de cuidado




O tema do cuidado é, nos últmos tempos, cada vez mais recorrente na reflexão cultural. Primeiramente,...
[ler na íntegra]

 

 

 

 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

0

CONTAÇÃO: "Karma" (microconto), por M.Mei




KARMA (microconto) O dia seguinte amanheceu com uma brisa quente. Olhou para o travesseiro...
[ler na íntegra]

 

 

 

 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

4

O texto original “As mulheres da minha geração”, de Santiago Gamboa - Sonia Regina




"Si alguno de mis libros hubiera circulado así yo sería un escritor de fama mundial" [Santiago...
[ler na íntegra]



 

 

 

 

quarta-feira, 16 de maio de 2012

0

O ANJO 2 - JANDIRA ZANCHI




O ANJO 2. - Esse o portal de ouro e luz no azul infinito, demolida a invalidez, a imagem despregada...
[ler na íntegra]

 

 

 

 

terça-feira, 15 de maio de 2012

1

O Beco



Normal 0 21 false false false ...
[ler na íntegra]

 

 

terça-feira, 15 de maio de 2012

1

AO MEU MELHOR AMIGO - Soneto de Adelina Velho da Palma



AO MEU MELHOR AMIGO                                ...
[ler na íntegra]

 

 

terça-feira, 15 de maio de 2012

1

NA RUA




Um carro.Mais. Outro carro. Tantos. Pessoas várias. Uma. Duas. Todas. Rua. Uma e muitas. Intersecção....
[ler na íntegra]

 

 

 

 

terça-feira, 15 de maio de 2012

1

“Não Humano” Osamu Dazai (pseudónimo de Tsushima Shuji) Eucleia Editores




“Não Humano” Osamu Dazai (pseudónimo de Tsushima Shuji) Eucleia Editores I “A minha vida é vergonhosa. Não...
[ler na íntegra]

 

 

 

 

segunda-feira, 14 de maio de 2012

2

Pequenas histórias 003




      Tinha esquecido Tinha esquecido as palavras em cima dos nervos...
[ler na íntegra]

 

 

 

 

segunda-feira, 14 de maio de 2012

2

O Gesto Fala - Sonia Regina




antonio gomez-to a better place eu sou feliz na alegria não sentimental que se manifesta; o...
[ler na íntegra]












POSTAGENS DE SÁBADO,12.5 E DOMINGO,13.5:

Posted: 13 May 2012 06:41 PM PDT
Na fila do caixa no Banco do Brasil, chegou a vez do sujeito nervoso. Ele tinha um maço de papéis na mão: conta, cheques, dinheiro, cartão, tudo aquilo que a gente inventou para materializar os problemas. Ainda assim, diante do caixa, o sujeito nervoso nada dizia. - É depósito, senhor? Nem uma palavra do lado de lá. - O senhor vai pagar uma conta? Nada. - Vai retirar dinheiro? (...)
Posted: 13 May 2012 11:23 AM PDT
                                                                                                Às mães  Concepção Há algum tempo, tu me excitaste o ventre, me beijaste os seios, mergulhaste em meus cheiros com tua sanha de homem faminto. Roçaste teu rosto e teus lábios ensandecidos, em meu púbis Deixei tatuadas em tua pele as frases desconexas dos meus gritos. (...)
Posted: 13 May 2012 10:30 AM PDT
 Lendo o texto de um querido amigo, ele dizia que nada o incomoda mais, do que idealizações em relação à maternidade. Disse, com muita propriedade, que mãe é uma mulher, ser humano, sujeita a fazer bobagens e também a amar. Nada mais justo. A maternidade é uma fase do ciclo evolutivo da mulher – fêmea – que cumpre seu papel na perpetuação da espécie. Mas, calma! Não é isso o que distingue (...)
Posted: 13 May 2012 10:24 AM PDT
Mãe deveria ser mais seriamente investigada pela ciência. Nesses tempos de transplantes, transgênicos e transformações tantas, a mãe merecia mais destaque nas pesquisas.Imaginem o constrangimento dos cientistas modernos, quando finalmente alguém dissecar a mãe e descobrir que todas as respostas (bem como todas as perguntas) estão lá!Algo de estranho acontece quando a mulher engravida. (...)
Posted: 13 May 2012 10:20 AM PDT
Minha mãe tem cheiro de flor. Não é à toa que seus perfumes favoritos, por ocasião da minha infância, fossem dois florais da griffe Caron: “Fleur de Rocaille” e “Muguet du Bonheur”.  Até hoje sua pele recende a jardim, onde me deito e me delicio com as fragrâncias que exalam aconchego, proteção e ninho.Minha mãe, que nasceu no inverno, tem as cores todas da primavera, como as flores do campo (...)
Posted: 13 May 2012 09:53 AM PDT
O mês de maio é ótimo para refletirmos sobre a relação com as nossas mães. Falar das mães é mergulhar e passear num mundo onde as imagens e as histórias nos inspiram e surpreendem, pela personalidade e estilo de liderança que elas apresentam: tocam suas vidas, o cotidiano e ainda cuidam das famílias. Nas palavras de Ronaldo Monte; “...um azul luminoso, um vento generoso e um espelho de mar ávido (...)
Posted: 13 May 2012 08:24 AM PDT
Hoje é dia de falar do Amor e neste fabuloso texto Clarice fala dele de maneira muito feliz.  Parabéns a todas as mães! Sonia Regina [editora] As Três ExperiênciasHá três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou a minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos. "O amar os outros" é tão vasto que inclui até o perdão para mim mesma (...)
Posted: 12 May 2012 09:41 AM PDT
Mãe remete à proteção, aconchego, carinho, zelo... Estou falando dessa relação especial, única, que começa durante a gestação, se estende por nove meses, culmina com o nascimento de um ou mais filhos, e cria laços indestrutíveis, para o resto da vida. Quem já não ouviu a frase “existe ex- marido, ex-namorado, mas não existe ex-filho”?... Eles crescem, chegam à adolescência e depois se tornam (...)
Posted: 12 May 2012 02:38 AM PDT
Google Imagens Troco numa boa mil megastores de livros novos com cybercafés por um sebo mal arrumado e labirintuoso. Daqueles encravados nos centrões das metrópoles, com as paredes caindo aos pedaços como os volumes que abrigam. Até meados dos 80, nos sebos a gente só encontrava livros e revistas. Hoje tem vinis, CDs, fitas de vídeo e até DVDs. Muitos têm brinquedos usados, jogos (...)


Leia Mais: http://nanquin.blogspot.com/
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Seja o primeiro a comentar: