sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

0

Pequenas histórias 37

 
 
 
 
 
 
 Sorrisos espetam


Sorrisos espetam a manhã ensolarada de alegria e festa. Regozijos de abraços festejam um ano a mais de vida prisioneira na carcaça de carne e ossos. Mais uma vez no mês da hipocrisia, muda-se o calendário onde, com antecedência mórbida, os dias da preguiça já estão marcados em vermelho, e, a cidade se enfeita de fome e brilho consumista para a alegria dos bardos negociantes cada ano mais filantropicamente podre. Mês em que o sol é mais sol, o sorriso é mais sorriso, a alegria é mais alegria, e a fome continua sendo mais fome. Mês em que o entulho humano se sobressai sob as marquises das falsas bondades.
Tudo é festa, tudo é espocar de champanhe a beira mar glorificando Iemanjá que nos protegerá o ano todo. Salve, salve Iemanjá, salve o jabá de carne cinza pedra que petrifica os passos honestos desvalidos de coragem e força. Salve mais um ano de sorriso larapio brilhando na Globo digital.
Salve galãs medíocres de fantasias onde se sobressai é a beleza física.
Salve belas formas femininas a encher os olhos dos carentes de fantasias sexuais.
Salve, salve a tecnologia proporcionando as nossas vidas mais alegria e menos lazer.
Não temos nada para reclamar, somos brasileiros felizes sob o céu tropical que nos dá tudo e nada pede e nada reclama. Abençoemos o azul que nos protege, abençoemos o verde que nos engrandece, abençoemos o amarelo que nos dignifica e, abençoemos o branco da paz manchado de vergonha no brilho dos colarinhos brancos.
Salve, salve.

pastorelli






Seja o primeiro a comentar: