terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

0

CARNAVAL, viver o presente

Carnaval é a festa onde tenho a oportunidade de fantasiar os sonhos, inspirados em histórias reais, pelo menos por algumas noites. Fazendo do mundo que habito, um mundo encantado. Ao enriquecer as fantasias percebo que o que é apenas diversão, ganha respeitabilidade. Aproveito o carnaval para redescobrir momentos e passatempos divertidos, com pessoas alegres dançando com roupas elegantes. O sucesso do carnaval se dá pela insistência e pelo prazer de participar (até à exaustão a que todos estão acostumados) e a estrelar como personagem de aparência marcante, com a personalidade e o talento que faz falta nos dias comuns. Na minha história, chegou a primeira noite do baile de carnaval e eu me mostrei atrás da fantasia de princesa, porque uma noite como princesa é sentir a vida sorrir. O baile me conduziu ao encontro do grande amor da minha vida. Mas, para isso, precisei de muita coragem, pois a alegria que estava dentro de mim marcou aquela noite e me fez viver o presente. Queira ou não, durante o carnaval fui pelo caminho do encontro – isso mesmo, eu era o caminho, a princesa à espera do príncipe do salão. Quem pensa que se fantasiar na personagem desejada é pura e simplesmente sem expressão, está enganado. A personagem realiza e faz com que se alcance voos altos e misteriosos; sonhar com um príncipe que se impressione com a inteligência da mulher e que com sua diferença tenha a sabedoria das respostas. A música começou com toda animação, chamando-me para o salão. Olhei todos à minha volta e me perguntei como e quando seria a hora de triunfar. Afinal, eu era a princesa e estava charmosa e usando uma coroa. Para a minha alegria, um príncipe me perguntou, olhando nos meus olhos: você não é um sonho, você é de verdade? Respondi que era tão real quanto ele, que não havia aparecido do nada! Ele sorriu. Percebemos, não mais que de repente, que nossos corações haviam se encontrado. Dancei, brinquei e encontrei o príncipe que seria meu amor para toda a vida. Carnaval é viver o presente, embora eu tenha encontrado o futuro. Trago no meu coração, até hoje, o príncipe, com uma diferença: sem a coroa. Agora, quando vejo minhas netas brincando de princesas, emociono-me e compreendo que aprendemos com os sonhos a criarmos um mundo de fantasia que no futuro seja utilizado para obtermos uma vida feliz.

Seja o primeiro a comentar: