quarta-feira, 17 de abril de 2013

0

EXECUÇÕES/FASCINAÇÃO - JANDIRA ZANCHI

 



Seremos o que nos querem 
pobres e malditos seres

de beco e lata.



                                                   em surdina aconteceremos...



o que nos resta?

Dor

       refrão

de antemão.



                                                 ainda não sou eu
                                             mas sou quase ....

Sou eu ou sou você
de tão grave e tão séria
quase mais nada.

São sempre esses iluminados e ardentes
olhos de negror e lucidez e distância
que me amparam e esperam e complementam
nos instantes sem vaidade

pois só ouço o temor do som
surdo sádico satírico sedento e sonífero
que repuxa minha alma aos trambolhões.



                                           Execuções.
                                              Por minha
                                             pia
                                           porosa alma. 


Nós iguais, de alguma forma, no amor que nos temos,
 odiamos e  tememos o o reflexo
                                                           Assíduo
dessa existência que negamos.
Quando já quebramos qualquer expectativa,
sem humildade ou facilidade, piscamos três ou
quatro olhos e, sem melhores explicações
                                           nem réplica
                                           nem amparo
cedemos.

Seja o primeiro a comentar: