______
SÁBADO COM OS AUTORES ______
esta edição é fechada às 00:01 h de sábado | Autores (fundadores e residentes) e obras na capa de 11.06.11
[O Centro de Colaborações está suspenso. Abaixo, a lista (com links) para os autores-colaboradores]
Adelina Velho da Palma
A Missa
Adelina Velho da Palma nasceu em Lisboa e é do signo Aquário.
É licenciada em Matemática pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa onde foi assistente de Análise Matemática, após o que iniciou e seguiu uma carreira dedicada à Informática. Começou a escrever em 2002, prosa e poesia. Tem três colectâneas de contos publicadas: AREIAS MOVEDIÇAS E OUTRAS HISTÓRIAS DE INQUIETAÇÃO, O GATO DAS OITO VIDAS e A BOA A MÁ E A VILÃ, sob a chancela da editora Pé de Página. Fazendo uso de um estilo narrativo muito próprio, intenso e linear, desprovido de artifícios e figuras de estilo, a autora prende o leitor desde a primeira página, explorando com mestria a natureza misteriosa e desconcertante da alma humana. Comédia e drama convivem lado a lado nas suas narrativas de onde saltam mundos, sendo o leitor forçado a aderir ao seu jogo, deixando-se conduzir suavemente pelo meio das suas tramas admiráveis, aguardando o desvendar do enigma que cada uma das histórias encerra. No que concerne a poesia, Adelina Velho da Palma prima pela escolha de temáticas originais, ao mesmo tempo que privilegia o rigor da rima e da métrica. Gosta particularmente de escrever sonetos, tendo já redigido algumas centenas. Uma selecção de poemas assim como excertos das suas obras em prosa podem ser lidos na sua página pessoal adelinapalma.com Qualquer contacto com a autora pode ser encaminhado para o endereço de email adelina.p@gmail.com
Sobre as obras da autora:
Resenha do livro Areias Movediças e outras histórias de inquietação, por Henrique Chagas
Paola Rhoden
Os Caminhos de Laura - Capítulo XIII
Nascida na cidade de Guarapuava no Estado do Paraná, Brasil. Hoje reside em Brasília. Escreve desde criança. Paola tem mais de quinhentos textos escritos, diversos destes publicados em antologias. Tem dezesseis livros prontos, e centenas de contos, crônicas e poesias disponíveis em sites de literatura. Participa do programa do “Department of Modern Languages and Literatures University of Miami-Flórida” desde 2008. Membro correspondente da Academia Cachoeirense de Letras desde 2006. Membro da Câmara Baiana do Livro. Membro da REBRA - Rede de Escritoras Brasileiras.
Jorge Elias Neto
Sonolento
Jorge Elias Neto (1964) é médico, pesquisador e poeta. Capixaba, reside em Vitória – ES. Livros: Verdes Versos (Flor&cultura ed. - 2007), Rascunhos do absurdo (Flor&cultura ed. - 2010). Participação: Antologia poética Virtualismo (2005), Antologia literária cidade (L&A Editora – 2010), Antologia Cidade de Vitória (Academia Espiritossantense de letras – 2010) e Antologia Encontro Pontual (Editora Scortecci – 2010). Colabora com poemas em vários blogs e na revista eletrônica Germina, Diversos-afins e no Portal Literário Cronópios. Blog www.jeliasneto.blogspot.com
E-mail: jeliasneto@gmail.com
Pablo Flora
Rápido capte... (s/ título)
Wanderson Pablo da Silva assina como Pablo Flora (sobrenome Flora utilizado em homenagem ao avô materno Manuel Flora, in memoriam).
A poesia passou a ter significativa relevância em sua vida há alguns poucos anos. Desde pequeno ela esteve presente, de forma tácita, tendo encontrado então a porta certa de expressão através da literatura, como se antes houvesse apenas a poesia-bruta, sem molde.
O poeta não possui nenhuma publicação em livro somente de sua autoria, entretanto tem participação no livro Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos nº 53, da editora CBJE (Câmara Brasileira de Jovens Escritores – Rio de Janeiro-RJ).
Outras participações pela internet:
Jorge Xerxes
Mais uma fábula, apenas
Pisciano; nascido no ano de 1971. Natural de São João da Boa Vista, SP, Jorge Xerxes “cresceu ao pé da serra da Mantiqueira; por entre trilhas e cachoeiras; sempre em rota de colisão àquele verde inconcebível”.Estudou por pouco mais de dez anos na Unicamp; “tinha o meu próprio ritmo de assimilar as coisas” diz com um sorriso enigmático no canto da boca.Interessa-se por tudo aquilo que nos passa despercebido; “gosto de escrever sobre as coisas pequenas”.Publicou “As Cinquenta Primeiras Criaturas”, Livro de Contos e Poesias, 150 pp, Editora Multicoco, ISBN: 978-85-7961-109-4, (2010)
Tânia Du Bois
Tânia Du Bois,pedagoga,articulista e cronista. Residente em Itapema, SC. Textos publicados em diversos sites e blogs literários ( Vidráguas, Blocos Online, MeioTom, Escrita, Recanto das Letras, Página Digital, Cronópios, Letras etc, Portal Literal, entre outros). Participação na XIII Coletânea Komedi.
Pedro Du Bois
Pedro Du Bois, poeta e contista. Passo Fundo, RS, 1947, residente em Itapema,SC. Vencedor do 4º Prêmio Literário Livraria Asabeça, SP, com o livro "Os Objetos e as Coisas".Editor-autor, com diversos títulos publicados artesanalmente, em tiragens mínimas, não comercializáveis. Textos publicados em diversos sites e blogs de literatura. Teve publicado, em 2009, o livro "A Criação Estética", poemas, pela Corpos Editora, Portugal. Jandira Zanchi AnunciaçãoJandira Zanchi : Poeta, ficcionista e educadora. Curitibana, licenciou-se em Matemática em 1979 pela Universidade Federal do Paraná. Tem cursos de pós-graduação em astronomia e educação e é profissional de magistério, com experiência em ensino superior, médio e preparatório. Participa da antologia virtual Saciedade dos Poetas Vivos, Volume I, do site Blocos Online. Publicou em 2007, pela Editora Protexto , Balão de Ensaio, um livro de poesias. Premiada no Helena Kolody de 1994 da Secretaria de Cultura do Estado do Paraná.
Osvaldo Pastorelli
Entre sóis e néons.
Osvaldo Luiz Pastorelli, natural de Rio Claro, interior de São Paulo, participou de várias antologias poeticas, foi coordenador junto com o amigo e poeta Savasini, do grupo Rascunhos Poéticos.
Ronie Von Rosa Martins
Ipê-amarelo
Professor - Português/Inglês - Pedro Osório/Cerrito - RS Pós-graduado em Literatura Contemporânea Brasileira - UFPEL Pós-graduado em Linguagens Verbais Visuais e suas Tecnologias – IFSUL Tenho alguns textos editados nas revistas digitais Cronópios, Partes, Entrementes e A!5. Também há alguma coisa publicada no Portal Literal e no Recanto das letras, fora os blogs...
Sonia Regina
Da quietude
Simplesmente soreg, ou SR: é como a escritora e poeta carioca Sonia Regina assina seus trabalhos de arte digital, ou publica e assina comentários no Portal Literal - respectivamente.
Exerce a psicologia para o Estado do Rio de Janeiro, tendo sido licenciada pela PUC/RJ e pós-graduada pelo Instituto de Psiquiatria/UFRJ.
Na web é editora de uma revista, um periódico, um blog e um site literários, onde publica novos autores e divulga a literatura mundial através de composições que aliam a palavra à imagem. Tem dois blogs pessoais, um exclusivamente da prosa que escreve.
Prefaciou 10 Rostos da Poesia Lusófona, coletânea de poemas de autores brasileiros e portugueses. Organização: Fernando Oliveira. São Paulo: All Print Editora, 2008; escreveu a Nota Introdutória da Antologia Poética Amante das Leituras - Portugal: Amante das Leituras Edições, 2009 e prefaciou o livro de Conto e Poesia de Jorge Xerxes: As Cinquenta Primeiras Criaturas. Rio de Janeiro: Multifoco, 2010.
Publicou um livro bilíngue de poemas: Uitzilim. Rio de Janeiro: Letra&Cia, 2003. Participou de várias antologias, no Brasil e em Portugal. Integra os grupos de criação e discussão literária Utopoesia (Argentina), Amante das Leituras (Portugal) e Encontro de Escritas (Portugal), em cujas antologias consta.
Sobre a obra da autora e entrevistas concedidas:
http://nanquin1.blogspot.com/2010/03/sr.html
AUTORES-COLABORADORES DE LETRAS ET CETERA
a - f g - k l - n o - z
|
|
Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário